quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Eucaristia e Garabandal

A EUCARISTIA E GARABANDAL
  


Para todos aqueles que já conhecem a história de Garabandal, sabem que ela relaciona diretamente sobre dois pontos fulcrais: a Eucaristia e o Sacerdócio.

Na Primeira Mensagem, Nossa Senhora insistiu muitas vezes sobre a “devoção ao Santíssimo Sacramento e sobre a necessidade de rezar pelos Sacerdotes”.

Sabe-se que muitos foram os Sacerdotes que subiram a Garabandal naqueles tempos, alguns deles vinham de forma mais despercebida, ou seja, sem batina Sacerdotal, no entanto Nossa Senhora instruía as meninas videntes sobre todos os Sacerdotes que estavam a chegar à aldeia.

Por outro lado, o Anjo dedicou grande parte do seu tempo, a ensinar as meninas sobre a forma como se deviam preparar para receberem a comunhão, todo o ritual, incluindo orações, gestos, foram ensinados pelo Anjo. Logo após esta primeira fase, e uma vez preparadas, o Anjo deu por diversas vezes a comunhão às quatro meninas videntes. Isto acontecia sempre que o Pároco estava ausente na sua paróquia.

Mais tarde, a 18 de julho de 1962, aconteceu um milagre em Garabandal, para que todos os presentes pudessem ver e acreditar. O milagre denominou-se, Milagre da Hóstia, porque apareceu uma hóstia consagrada na língua de Conchita e isso foi visto por toda a gente presente.

Um outro fato, foi o que aconteceu com o Padre Luis Andréu. Na noite que antecipou a sua morte, o Padre Andréu, um Sacerdote que pela terceira vez regressava a Garabandal, viu juntamente com as meninas videntes, Nossa Senhora e o futuro Milagre que se dará nos “pinos” num futuro próximo.

Como vimos, Garabandal reside no essencial, ou seja, na Eucaristia.

O Padre Justo, missionário e um dos Sacerdotes confidentes de Conchita, tem a sua missão ligada à devoção do Santíssimo Sacramento, e neste momento atual, é um dos principais precursores da implementação da Adoração Perpétua (adorar o Santíssimo Sacramento no Altar, 24 horas por dia) na Espanha. O Padre Justo visita por diversas vezes a aldeia de Garabandal e grande parte do seu tempo dedica-a à Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja de Garabandal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário